segunda-feira, 26 de abril de 2010

BANDA LARGA NO BRASIL É 10 VEZES MAIS CARA DO QUE EM PAÍSES DESENVOLVIDOS

Estudo realizado pelo IPIA(instituto de pesquisa econômica e aplicada)revela que em 2009 o brasileiro gasta 10 vezes a mais com banda larga do que os países desenvolvidos.
Os dados que mostraram essa disparidade absurda em relação às economias desenvolvidas, levou em conta os dados por estado, porte do município, localização (urbana e rural) e faixa de renda, além de informações sobre concentração de mercado e situação internacional do acesso à internet em banda larga. Em 2008, apenas 21% dos domicílios no Brasil possuíam banda larga, onde o Distrito Federal tem a maior participação dosa domicílios com 51%. Especificamente entre os municípios cearenses, o estudo revela que entre 10% e 15% dosa município tem infra estrutura disponível, percentual esse também inexistentes nos estados de Sergipe e Bahia.
Osa dadosa Gerais Esatão no Link:http://agencia.ipea.gov.br/images/stories/PDFs/100426_comunicadodoipea_n_46_apresentacao.pdf

RECOMENDAÇÕES

As recomendações sobre políticas voltadas para a massificação do acesso em banda larga dizem respeito à redução das lacunas de mercado e de acesso; redução da carga tributária e dos custos dos investimentos; e redução da defasagem tecnológica e da lacuna de velocidade de acesso à internet em banda larga.

Fonte Site IPEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário