sábado, 24 de abril de 2010

A DANÇA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO

“Trabalhar com ações motivadoras é garantia de uma maior aprendizagem” diz a professora Ana Paula de lingua portuguesa e arte. que na última sexta-feira 23/04/2010 realizou na Escola de Ensino Fundamental Regina Vasconcelos Albino a socialização das
aulas de arte que trabalhou com os alunos do 8º e 9º ano com o tema: o corpo e a dança como meio de comunicação, onde os alunos pesquisaram alguns tipos de dança e fizeram apresentações.

O momento chamou atenção de todos, os alunos da Escola que foram agraciados por visitantes da Secretaria de educação do município, profissionais do Núcleo de educação especial, pais, alunos e professores que vieram prestigiar os trabalhosos desenvolvidos no bimestre.

Saiba mais sobre a dança:
Os movimentos que excutamos com o corpo nos permitem estabelecer comunicação com nós mesmo e com o mundo. A dança é ação espontânea do ser humano, pois acreditamos que o corpo se comunica sem o uso das palavras.
Conhecer e reproduzir a dança é garantia de preservação dos costumes de um povo. A dança é arte, é cultura que envolve movimentos e gestos expressivos do corpo.

2 comentários:

  1. EI SÓ TA FALTANDO EU NESSA FOTO.´
    VANESSA TOMAZ

    ResponderExcluir
  2. Vi os vídeos das apresentções. Ficou realmente muito Bom. Parabens a todosaa)

    ResponderExcluir