quinta-feira, 22 de abril de 2010

SEMINÁRIO-PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS

A professora Ana Pauloa promove com seus alunos do 9º ano da Escola Regina Vasconcelos Albino seminário sobre a prevenção ao uso indevido de droga.
Os alunos levaram para plenária as mais diversas informações, onde enfatizaram os fatores de riscos e fatores de proteção.
Com a cultura moderna a sociedade focada no consumo onde o importante é “ter” e não “ser” gera desigualdades sociais, que incentivam a busca de novos caminhos e um deles pode ser as drogas.
Desasa forma, segundo Birmon(1999) e Conte(2001), as drogas inserem-se no movimento social da nossa cultura. Uma delas é o uso de bebidas alcoólicas.
“Família, escola e comunidade, devem estar atentos a medidas de prevenção ao uso de drogas” , diz a pedagoga.

Segundo a pedagoga, um dos fatores motivacionais para realizar esse seminário com seus alunos, foram os conhecimentos adquiridos no CURSO PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS que a pedagoga está fazendo. Vale ressaltar que esse curso é oferecido pela SAECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGA(SENAD) e é ministrado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA(U.FSC).
A pedagoga ressalta que todos nós devemos a todos instantes estarmos sempre imbuídos na proteção de nossos jovens, e que há dentro do projeto novos encontros e novos seminários a respeito do assunto. Ela também ressalta que a prevenção sem dúvida é a melhor maneira de manter nossos jovens longe do alcance das drogas.
E ainda ressalta “A Escola Regina Vasconcelos Albino” busca sempre inovações para contribuir no processo ensino-aprendizagem, pois nosso diferencial são as divulgações de nossas ações e de profissionais compromissados com a educação de nossas crianças e jovens adolescentes.”

4 comentários:

  1. FOI MUITO BOM AQUELE MOMENTO POIS ADQUIRIMOS MAIS CONHECIMENTOS AS APRESENTAÇÕES FORAM ÓTIMAS.VANESSA TOMAZ

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Perdão, a iniciativa é ótima, mas o nome é péssimo. Prevenção ao uso indevido de drogas? Então estaríamos prevenindo que nossos teens usem drogas de modo indevido, e sim que usem de modo devido, de uma forma correta?

    ResponderExcluir
  4. BOM, ESQUEÇAMOS O NOME, POIS O QUE VALE É O CONTEUDO DE VALOR RIQUISSIMO. O CURSO É MINISTRADO ON-LINE PELA UFSC.
    ACESSE O LINK: http://www.sead.ufsc.br/wp-conselheiros/
    DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E ESTAMOS A DIPOSIÇÃO PARA O QUE FOR NECESSÁRIO.

    ResponderExcluir