quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010 EM PINDORETAMA

Nesta época de carnaval tem de tudo, desde fantasias ,alegorias e alegria entre as famílias até as ocorrências de violência que acercam a sociedade, e em Pindoretama não foi diferente.Pois podemos traçar paralelos distintos entre os fatos positivos e negativos que ocorreram em nossa cidade durante os festejos do carnaval 2010.

Um dos pontos positivos foi a própria realização do evento, pois sempre houve ,e ano passado a administração novo tempo insistiu em não realizar os festejos carnavalescos apesar de um grande aumento de receita que chegou a R$20.503.571,35(vinte milhões, quinhentos e três mil, quinhentos e setenta e um reais e trinta e cinco centavos) em 2009 fonte: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/receitas/mun/136/versao/2009
Outro ponto positivo foi o inicio das atividades no posto policial do distrito de Pratiús dando mais segurança aquela comunidade neste período de festa.
A prefeitura, face a falta de viaturas no destacamento da PM, uma verdadeira METÁFORA, pois todas as noite há dois geep trolles estacionados no destacamento sem poderem ser usados. Mas no entanto neste período Cedeu uma camionete D-20 para o patrulhamento, não é o ideal, mas como o Governo do Estado do ceará não se mobiliza em mandar uma viatura em condições de uso, o município foi além de suas atribuições nesse sentido.
Falta de uma guarda de trânsito, pois o que vemos é um total desrespeito a normas e pessoas colocando a vida e de outros em riscos.
Falta de bandas locais no evento.
Falta de agremiações que divulgam o município e a cultura local.
Abuso de som alto, nem todos são foliões e a infração à lei é grande.
Falta de viatura em condições para um melhor trabalho por parte da Policia Militar.
FUGA DE BANDIDOS PERIGOSOS DA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE.
Para um melhor e mais rápido acesso a essa postagem, vai ser enviado e-mail COM LINK dessa postagem para as autoridades municipais e estaduais a fim de que esses entes públicos dentro de suas atribuições possam agir corretivamente e que essas autoridades possam retornar pelos diversos canais que o blog(recado embaixo da postagem, mural, fale conosco) tem para que a sociedade pindoretamense possa saber quais as medidas adotadas para que os problemas sejam solucionados.
Comumente são enviados às autoridades(e-mail) com o link das postagens, entretanto não retornam, por esse motivo estou tornando público o envio direto aos poderes municipais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário