terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

O município do Eusébio está atualmente com 41% de seus alunos em tempo integral nas escolas do município. A meta é que em 2012, 100% dos alunos da rede municipal exijam em horários integrais nas escolas.

A escola d e tempo integral, é uma boa maneira de trabalhar o aluno, fazendo com que ele não fique na ociosidade, pois entra na escola às sete 07:00h e sai dela às 17 horas, portanto o município consegue manter esse aluno durante 10 horas na escola.
Nas escolas, que já adotaram essa modalidade o aluno tem almoço e dois lanches, além de acompanhamento pedagógico, tarefas orientadas e preparação para a vida profissional.
Um bom exemplo para os demais municípios que ainda não adotaram esses sistema, pois só com educação conseguiremos construir uma sociedade voltada para os valores que norteiam a vida. Se o municio do Eusébio consegue dá esse salto de qualidade, os demais também devem seguir o mesmo caminho. No Eusébio quem conhece o município, sabe praticamente 100% das escolas possuem ginásio coberto e são escolas bem estruturadas, alem de creches amplas, casa do idoso modelo que funciona todos os dias com lanches e refeições, alem de vários postos de saúde construídos para atender a população, diferentes por exemplo das creche do nosso município de Pindoretama que em sua grande maioria funcionam em casas alugadas. E a que deveria funcionar no conjunto habitacional ainda continua fechada por problemas estruturais há bastante tempo. Da casa do idoso de Pindoretama que não funciona nos mesmos padrões de lá, e os postos de saúde, é brincadeira, funcionam uma parte em casas alugadas e os pacientes ainda tem que aguardar de manhã e à tarde no sol e na chuva enquanto abrem, mesmo possuindo vigias. Um completo descaso com a população. Essas práticas já foram denunciadas aqui várias vezes, entretanto o poder executivo municipal, continua a não atender as necessidades do povo da maneira que deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário