quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VISITA AO SISTEMA VERDES MARES

No próximo dia 24/02/2010(quarta feira) a professora Ana Paula começara a desenvolver juntamente com seus alunos do 9º ano mais um projeto voltado para educação e cultura dos jovens, como já vez no ano de 2009, onde levou parte de seus alunos no TEATRO JOSÉ DE ALENCAR E CASA JOSÉ DE ALENCAR, dessa vez a pedagoga Ana Paula levará seus alunos para conhecer o sistema VERDES MARES DE COMUNICAÇÃO. A visita que está marcada desde novembro passado, proporcionará aos alunos da série final do ensino fundamental a conhecer a redação de um grande jornal, assim como as emissoras do sistema VERDES MARES.

A contribuição desse projeto para a formação dos alunos é de suma importância, haja vista, poder proporcionar ao aluno noções de como funciona um grupo de comunicação.
Segundo a pedagoga, para esse ano, estão previstos visitas em mais três locais diferentes e incluindo sempre diferentes roteiros, para que os alunos se familiarizem com as diversas áreas de atuação profissional existentes. E que saiam do cotidiano onde moram e descubram novos horizontes.
A escola tem um papel fundamental na formação do cidadão não só na sala de aula, mas também buscando levar esses alunos a descobrir e redescobrir novos rumos e perspectivas.
Certamente esses alunos quando estiverem para concluir o ensino médio, terão uma noção maior do mundo que os cercam e assim terão uma visão mais focada em uma profissão e ser escolhida, e isso é muito satisfatório, porque um dos grandes desafios para o futuro em um país com economia emergente, é formar profissionais para atuarem principalmente em suas localidades, ou seja, é descobrir talentos, que serão profissionais e esses desenvolverem o seu município, e o que podemos ver hoje é um descompassa, uma falta de sintonia nesse sentido.

Mas ao que vemos tem pessoas como a pedagoga Ana Paula fazendo a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário