segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO AMBIENTAL UMA QUESTÃO NECESSÁRIA EM NOSSO MEIO

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) começa a ministrar hoje o curso de formação de educadores ambientais para vários municípios do Interior do Estado. O curso com sem(100) vagas no total, distribuídas entre os municípios que se escreveram. Houve cidades que mandaram mais de um professor tendo em vista a importância de se trabalhar a gestão ambiental nas escolas.

A carga horária do cursos é de 80 horas, sendo distribuídos de duas formas: presenciais e a distância, ambas com 40 horas cada uma.
Esse curso tem como objetivos fortalecer a educação ambiental nas escolas para que os estudantes a partir do que for ministrado em sala de aula, possam usar de forma sustentável os recursos naturais e dessa forma minimizando os impactos no meio ambiente. É essencial que esses conceitos sejam colocados desde cedo e dessa forma, a escola tem um papel fundamental nesse processo. Sendo assim, o curso vai ser ministrado a professores de escolas públicas e privadas.
Diante da importância do estudo hora ministrado é de fundamental importância que haja pelo menos um representante do município de Pindoretama, haja vista atualmente no município não se ter nenhuma política formalizada no setor e nem tão pouco de ações voltadas para o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário