terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LOTAÇÃO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E RETORNO DAS AULAS

Amanhã dia 03/02/2010 estarão se reapresentando nas diversas escolas do município os professores.

Na parte da manhã haverá reuniões e á tarde planejamento e já na quita feira 04/02/2010, haverá o retorno das aulas das escolas publicas municipais. Um dos pontos polêmicos, está sendo a lotação, pois nem todos os professores que eram lotados com 40 horas no ano passado no caso dos contratados, ficaram com essa carga horária, o que se comenta é que alguns foram lotados apenas com 20 horas e outros nem lotados foram.
Se isso for real, a conta não fecha, pois como pode, se todos os anos a demanda aumenta e a quantidade de professores lotados diminui? Outro ponto que precisa ser visto, é a quantidade de pessoas proveniente de outros município que desde o inicio dessa gestão, ocupam cargos públicos na administração, certamente esses cargos deixam de ser preenchidos por cidadãos pindoratamenses em detrimento de outras pessoas. Isso certamente já está causando um desgaste político grande no executivo que até agora pouco tem agradado com a lotação.
Outro assunto comentado relativo a esses, é que comenta-se que há professores que residem próximos das escolas, que possuem crianças pequenas de colo e estão lotadas algumas em distritos distantes da sede. Mas tudo isso só é fato se for verificado a partir de amanhã dia 03/02/2010. Fora isso será apenas especulações. Agora se não forem, há de se ter uma explicação plausível para tais fatos.

2 comentários:

  1. Sr. Dário Dutra, é uma grande prazer e uma imensa satisfação ter o meu Blog PINDORETAMA DE TODOS NÓS na lista do vej@Blog. E queiro agradecer pelo contato e estamos sempre à disposição para o que for necessário.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Dário Dutra, é uma grande prazer e uma imensa satisfação ter o meu Blog PINDORETAMA DE TODOS NÓS na lista do vej@Blog. E queiro agradecer pelo contato e estamos sempre à disposição para o que for necessário.

    ResponderExcluir