terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CENTRO DE APOIO AO JOVEM

Foi inaugurado hoje 09/02/2010 em Pindoretama o Centro de Apoio ao Jovem. Nada mal se o local realmente fosse um local onde a juventude pudesse desenvolver suas aptidões artísticas, culturais, educacionais, humanas e cívicas, mas o que pode ser feito em um local sem a estrutura ideal para o desenvolvimento de tais práticas? De acordo com o que foi relatado por uma das coordenadoras da cultura, pois o município não tem secretaria de cultura, sendo essa agregada à secretaria de educação, não se tem nenhuma ação voltada para o desenvolvimento dos jovens, pois o projeto vai ser divulgado nos próximos trinta dias e que eles estão aguardando as demandas chegarem, ou seja, os jovens se manifestarem. Minha gente tão brincada com os jovens de nossa cidade, como pode um projeto primeiro não ter ações para começar a trabalhar, será que caio do céu hoje e ninguém tava sabendo? Segundo, não se tem um público definido, ai fica difícil trabalhar todos, e terceiro como já foi falado, como vai ser atendidas essas demandas em um local sem instalações ideais como é o prédio que foi inaugurado esse centro hoje?
Como pode acontecer algo dessa natureza? Mas uma vez o que se pode observar, foi mais uma ação desconexa da prefeitura em querer colocar algo para funcionar, sem nenhuma funcionalidade e pior querer que as pessoas acreditem que realmente como está lá, vá desenvolver algo consistente. A desorganização foi total: o som de péssima qualidade, pois não se ouvia nada, a solenidade ocorrei no meio da rua lateral que tem no máximo 5 metros de largura, só pra se ter uma idéia da falta de estrutura das instalações.

Agora jovem, vamos torcer para dia 20/02/2010, na conferencia da juventude, onde estão presentes os delegados dos distritos e sede, sejam votados bons projetos, e que esses causem realmente impacto no cotidiano dos jovens e que se transformem em políticas de estado, pois o trabalho tem que ser continuo, independentemente de quem venha a ocupar a prefeitura posteriormente, que a prefeitura possa realmente disponibilizar estruturas ideais para que os trabalhos aconteçam e que os resultados sejam mensurados não somente por técnicos da prefeitura, mas principalmente que a população possa ver e sentir de fato essas melhorias. Pois do jeito como está sendo feito como foi o exemplo de hoje até o mas otimista sabe que o resultado não vai ser o esperado.
A prefeita não estava presente, pois segundo informaram, está para Brasília em busca de recursos para nossa cidade. As viagens estão cada vez mais freqüentes só os recursos é que não chegam, pois nãos e ver até agora nenhuma melhoria estrutural de impacto. Torcemos para que isso mude.
O governo do estado que ministrou cursos de capacitação, foi representado através da secretaria de saúde.
Mas como nem tudo está perdido, mais uma vez o que salvou a solenidade como comumente vem acontecendo, foi a ARQUESTRA DE SOPRO DE PINDORETAMA, parabéns ao maestro Arlei e a todos os componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário