sábado, 20 de março de 2010

INTERCÂMBIO EDUCACIONAL - PINDORETAMA / MASSAPÊ

Professores do PAIC(programa de alfabetização na idade certa) da Escola de Ensino Fundamental Regina Vasconcelos Albino do município de PINDORETAMA-Ce é apoiada pela escola nota 10 Francisco Canuto em Masspê- Ce. O intercâmbio tem como objetivo vivenciar e compartilhar trocas de experiências metodológicas (oficina de leitura, jogos, técnica de escrita, motivação, dinâmica, etc.) para que possam somar e contribuir para as ações de rotina de sala de aula, e assim elevar positivamente os indicadores de ENSINO-APRENDIZAGEM do nosso município.
O momento gerou expectativa e muita esperança por parte de todos os profissionais envolvidos no programa. A professora Ana Paula de Língua Portuguesa da Escola Regina Albino diz que “ACREDITO MUITO NOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DO MEU MUNICIPIO E NAS FERRAMENTAS QUE TEMOS, POIS TEMOS COMPETÊNCIA E CAPACIDADE DE MUDAR OS ÍNDICES QUE HOJE TEMOS, POIS EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ, SE CONSTROE PASSO-A- PASSO, O QUE É PRECISO É DE UM OLHAR DIFERENTE, TÉCNICAS E RECURSOS, POIS MUITO JÁ FOI FEITO, MAS TEMOS QUE TER EM MENTE, QUE EDUCAÇÃO É UM PROCESSO CONSTANTE E POR ISSO HÁ SEMPRE INOVAÇÕES E ISSO VAI NOS DÁ A CERTEZA QUE PODEMOS JUNTOS, FAMÍLIA E ESCOLA PROPORCIONAR MOMENTOS DE APRENDIZAGEM DINÂMICA PARA NOSSAS CRIANÇAS”.
Entendemos que ações desse tipo são válidas e de fundamental importância para o bom desenvolvimento e melhoria da educação básica do nosso município (PINDORETAMA), entretanto os gestores têm que em contrapartida melhorarem a valorização dos docentes, haja vista que o fator motivacional do educador é de suma importância para o alcance do sucesso desse programa, e não há motivação com salários baixos e sem o reconhecimento necessário, por isso trabalhar esses dois parâmetros é de suma importância, remuneração e valorização dos docentes.
O BLOG PINDORETAMA DE TODOS NÓS parabeniza em especial a todos os envolvidos nesse trabalho, na pessoa da secretaria de educação TEREZA CRISTINA REBOUÇAS. E em breve estaremos divulgando bons resultados referentes às avaliações do ano de 2009.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Intercâmbio Pindoretama x Massapê


Gerente Regional do PAIC: Georjina Barros
Gerente Municipal do PAIC: Samara Queiroz
Gerente de Massapê: Leda
Secretaria de Pindoretama : Tereza Cristina Rebouças
Secretaria de Massapê: Penha
Chefe de Departamento de Ensino: Aglaise Silva
Formadores: Lourdes Holanda
Arleide Hilario
Responsavel pelo Selo Unicerf no Municipio: Paulo Sergio
Quadro da Escola Regina Albino.
*Diretor Adminsitrativo: Mário Lopes;
*Coordenadora Pedagógica: Tânia Gondim
*Professoras do PAIC: Euristela / Rita de Cássia.
DADOS ESTATÍSTICOS
*Massapê tem hoje 35 mil habitantes;
*Pindoretama 19 mil habitantes;
*Massapê tem 112 anos de emacipação;
* A Esc. Fº Canuto tem 4 salas de aula que funciona do 1º ao 7º ano tem aproximadamente 150 alunos nos 2 turnos;
* A Esc. Maria Laura que também ganhou o prêmio tem aproximadamente 265 aluno;

Nenhum comentário:

Postar um comentário