terça-feira, 30 de março de 2010

Segunda etapa do PAC investirá em creches e quadras esportivas

Duas ações em educação farão parte do segundo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, lançado nesta segunda-feira, 29. Uma delas é a construção e reestruturação de escolas de educação infantil, por meio do programa Proinfância. A outra se refere à construção e cobertura de quadras esportivas em escolas públicas da educação básica.
Quadras de esporte – O Programa de Construção e Cobertura de Quadras Esportivas Escolares tem o objetivo de melhorar a estrutura física para realização de atividades pedagógicas, recreativas, culturais e esportivas em escolas públicas de ensino fundamental e médio. Estarão disponíveis projetos padronizados para construção e cobertura das quadras.
Fonte: Site do MEC.

Esperamos que aqui em Pindoretama se busque realmente algum benefício desses, pois a carência é grande nesses dois itens, hoje temos na sede do municipio apenas uma quadra coberta na praça e em má condições de uso e uma quadra na escola Regina Albino descoberta.
CRECHES: 03(três) funcionando em casas alugadas na sede do município, o que não atende de forma alguma os requisitos da educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário