sexta-feira, 5 de março de 2010

NOVO PLANO NACIAONAL DE EDUCAÇÃO

A proposta para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), feita pelo Conselho Nacional de Educação, prevê a erradicação do analfabetismo até 2020, tarefa que o atual plano ficou longe de cumprir.

O analfabetismo funcional também terá de ser extinto pelo novo PNE, que norteará a educação no País por dez anos (2011-2020).
Outra prioridade que entrará no novo plano será a elevação dos investimentos em educação, que passarão a equivaler a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2014.
A proposta ainda será discutida na Conferência Nacional de Educação, que ocorre no fim de março e que levará subsídios ao projeto que o MEC deve enviar ao Congresso.
fonte: folha de São Paulo.

não adianta implemantar planos mirabolantes para melhorar a educação se não tirar na esfera municipal, onde os professores são mal remunerados, apesar dos repasser vim parte do Governo Federal, onde há graves em municipios por falta de atendimento de reinvidicação dos profissionais da educaçação no que dis respeito ao rateio, que é a sobra do dinheiro que tem que ser repassado aos profissionais da educação. Se a coisa vem de cima, porque não federalisar logo a educação básica, pois do jeito que vai, não  tem jeito, e lá pra 2025, estaremos nesse dilema mais uma ves. O governo deveria pensar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário