quinta-feira, 11 de março de 2010

PROGRAMA OI FUTURO "DEZ CEARENCES CONTEMPLADOS"

O programa Oi Patrocínios Culturais Incentivados 2010 anunciou, em audioconferência realizada na tarde de segunda-feira (8), os projetos selecionados para a versão deste ano da iniciativa. De um total de 5355 inscritos nas áreas de teatro, cinema, artes visuais, dança e música, 259 foram contemplados, distribuídos entre 15 estados. O Ceará é a casa de 10 deles. Aqui, vão ser financiados projetos como o 61º Salão de Abril, o Dragão de Todas as Artes, o festival itinerante Sete Sóis Sete Luas, a vigésima edição do Cine Ceará, a Bienal Internacional de Dança/ De Par em Par, o Festival Nacional de Humor de Maranguape, o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, o Ponto.Ce e a Orquestra de Sopros de Pindoretama. Além deles, a Edisca continua recebendo ajuda do programa.

Os incentivos são geridos pela Oi Futuro, braço de responsabilidade social da empresa de telecomunicações. Segundo Maria Arlete Gonçalves, diretora de cultura do órgão, o estado também receberá recursos através do Fundo Estadual de Cultura, que poderão ser repassados para inúmeras outras ações. Apesar de o maior número de selecionados terem vindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a representante do programa avalia como positivo o desempenho cearense. ``Nós não trabalhamos com ranking de número de projetos, mas, em termos de porcentagem entre inscritos e selecionados, o Ceará está em quinto no país``, revela Maria. Aqui, 7,1% dos candidatos a receber o financiamento que enviaram propostas foram bem-sucedidos.
O valor total do repasse ainda não foi divulgado pela Oi Futuro. O montante do patrocínio, que pode ser parcial ou total, variará de acordo com cada projeto, assim como o cronograma das atividades. ``Agora, o próximo passo é contatar os produtores``, diz Maria, que lembra ainda a evolução na quantidade de contemplados. Eram, de fato, apenas 132 em 2009, o que representa um aumento de 96%.
O programa Oi Patrocínios Culturais Incentivados tem como público-alvo pessoas físicas e jurídicas com projetos inscritos nas Leis de Incentivo à Cultura. Apoiado em conceitos como identidade, acesso, desenvolvimento, expressão e inovação, ele se fundamenta em ideais de geração de novas plateias, de renda, de criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas. ``Dessa maneira, a Oi reforça o compromisso com a valorização da cultura nacional``, afirma a diretora de cultura. Também foram priorizadas iniciativas que valorizam talentos regionais, que têm desdobramentos sociais e que reúnem arte e tecnologia.
FONTE: JORNAL O POVO - Thiago Barros - 10 Mar 2010

Parabéns à todos que fazem a ORQUESTRA DE SOPRO DE PINDORETAMA. ao Maestro Arlei, sua equipe de maestros, munitores, alunos e a toda sociedade pindoretamense que acompanha e rpestigia essa grande instituição que é sinônimo de arte, cutura e integração entre todos de Pindoretama. Em nome de toda a sociedade de Pindoretama, O BLOG PINDORETAMA DE TODOS NÓS os parabeniza

Nenhum comentário:

Postar um comentário