sábado, 27 de novembro de 2010

MDA/SAF participa de encontro sobre o Agroamigo no Ceará

O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Dater/SAF/MDA), Argileu Silva, participou nesta sexta-feira (26) do I Encontro Anual de Coordenadores do Agroamigo, que acontece no Hotel Coliseum, em Beberibe (CE). Com o tema “Um novo tempo: gerando mais renda e transformando vidas”, a ação visa avaliar o desempenho do Programa Agroamigo, considerado a melhor experiência do País na área de microcrédito rural, bem como definir estratégias de atuação diante dos novos desafios.

O Programa, que tem como público-alvo agricultores familiares enquadrados no Grupo B do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), atendendo 1.950 municípios brasileiros e já disponibilizou R$ 1,5 bilhão, tendo contratado 1,1 milhão de financiamentos, com valor médio de R$ 1,5 mil. Há cinco anos o Agroamigo vem atendendo a mais de um milhão de clientes.

O evento reuniu desde o dia 24 de novembro 160 coordenadores. A iniciativa é do Banco do Nordeste e conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nordeste e Cidadania (Inec). Com informações Banco do Nordeste/CE

SITE M.D.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário