domingo, 21 de novembro de 2010

PINDORETAMA (20/11/2010) Maestro dos EUA rege orquestra

O regente Craig Fuchs promove, neste fim de semana, concertos com as Orquestras de Sopros e Eleazar de Carvalho

Fortaleza. Neste fim de semana, a Orquestra de Sopros de Pindoretama realizará concertos sob a regência do maestro norte-americano Craig Fuchs, diretor do curso de música da Pittsburg State University. As apresentações acontecem em Pindoretama e Fortaleza, no Centro Dragão do Mar.

É a primeira vez que um maestro dos Estados Unidos (país que atualmente possui as maiores bandas de sopro do mundo) vem realizar intercâmbio com bandas de música do Ceará. Além da Orquestra de Pindoretama, o maestro Craig Fuchs também realiza programação com a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec).

O maestro veio ao Ceará a convite da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), a fim de realizar uma série de concertos como regente convidado das duas orquestras. "O maestro está aqui desde terça-feira, dividido entre Fortaleza e Pindoretama. Ele ficou impressionado com o talento dos jovens de nossa orquestra, pois o repertório a ser tocado será bem difícil", afirma o maestro Arley França, de Pindoretama.

MAIS INFORMAÇÕES

Orquestra de Sopros
Rua Fco. das Chagas Pinheiro, 2211
(85) 3275.2976
Pindoretama-CE

DIÁRIO DO NORDESTE

NOTA DO BLOG PINDORETAMA DE TODOS NÓS.

É UMA GRANDE HONRA PARA NÓS PINDORETAMENSES SERMOS AGRACIADOS COM UM MÚSICO DESSE QUILATE. SÓ TEMOS A NOS ORGULHAR DE NOSSOS JOVENS QUE REPRESENTAM DE FORMA MAGNIFICA NASSA ARTE E NOSSA CULTURA NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO. A ORQUESTRA DE SOPRO DE PINDORETAMA É UM GRANDE PATRIMÔNIO DO MUNCIPIO. PARABENS A TODOS QUA A COMPÕEM, POIS ESTEJAM CERTOS QUE VOCÊS SÃO MOTIVO DE ORGULHO PARA TODOS NÓS PINDORETAMENSES.(ROGÉRIO FREITAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário