sábado, 6 de março de 2010

LEI DE INICIATIVA POPULAR

Lei de iniciativa popular derruba veto de prefeito de Senador Pompeu e isenta população da taxa de iluminação pública, a população do município se tornou a primeira do Interior do Ceará a conseguir a aprovação de uma lei de iniciativa popular. O projeto foi apresentado pela Associação Comunitária do Caracará, um bairro da cidade que eram contrários a cobrança da taxa de iluminação pública. A "Lei da Lamparina". A disputa foi apertada. Cabendo a decisão a presidente da câmara a decisão que beneficio o povo.

Foram coletadas mais de 1.500 mil assinaturas, e dessa forma. O projeto teve o apoio dos parlamentares que votaram e atenderam dessa forma a solicitação popular. Parabèns ao povo de SENADOR POMPEU
Vendo iniciativas como essas que partiu de um município distante da capital cearense, é que vemos como as pessoas estão realmente procurando e reivindicando seus direitos. Há uma necessidade muito grande das pessoas se organizarem em associações, cooperativas, para que tenham representatividade e busquem o atendimento de suas necessidades.
Aqui em Pindoretama, estamos em fase de conclusão para colocar em operação a COOPERATIVA DE TRANSPORTES ALTERNATIVO DO MUNICIPIO, há também articulações de outros setores para a criação de uma associação DAS MULHERES. O destaque negativo de colegiado associativo em Pindoretama, é o SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS, totalmente ausente das demandas dos funcionários, como salários, melhorias trabalhistas e representatividade, pois ao que se percebe, é que é politizado, o que é um atraso sem dúvida no que diz respeito a suas atribuições como entidade de classe representativa.

Um comentário:

  1. Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir