sábado, 26 de fevereiro de 2011

Agricultura familiar quer alteração no relatório do Código Florestal

Movimentos pedem criação de um grupo de trabalho para debater alterações

Movimentos sociais ligados à agricultura familiar lançaram nesta sexta, dia 25, apoio ao requerimento que pede a criação de um grupo de trabalho para debater as alterações do Código Florestal na Câmara dos Deputados. A solicitação foi feita pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada. O objetivo é discutir os pontos polêmicos da proposta.

A posição foi tomada após reunião em Brasília entre líderes do MST e de entidades que representam a pequena agricultura, entre elas Contag, Fetraf e MPA. Segundo os agricultores, o grupo de trabalho permitirá que esses segmentos, também afetados pelas mudanças, se manifestem.

– A gente acredita que do jeito que está o relatório do Aldo Rebello não é uma boa saída. Entendemos que tem que ter a mudança. Precisamos trabalhar essa proposta de alterar, mas que seja uma proposta que venha balancear tanto a preservação do meio ambiente, que a gente entende que é muito importante, mas também a produção – ressalta a diretora de meio ambiente da Contag, Rosicléia dos Santos.

fonte: Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário