sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eusébio – Prefeitura entrega kits escolares

Os alunos das escolas da rede municipal de ensino do Eusébio receberam no dia 24 de janeiro o “Kit Escolar” que conta com fardamento, material escolar (caderno, lápis, caneta, borracha, livro didáticos), toalha, escova de dente, creme dental e pente. O prefeito e a secretária de Educação do Município estiveram em algumas escolas fazendo pessoalmente a distribuição, que dá início ao ano letivo de 2011.

Na Escola Santa Clara, a diretora do estabelecimento, Joelice Pereira de Oliveira, recepcionou os alunos na quadra coberta destacando a importância do primeiro dia de aula, com a presença de ilustres visitantes. Em seguida a secretária de educação destacou o trabalho da administração municipal para que no primeiro dia de aula todos os alunos pudessem receber o ‘Kit Escolar’ para iniciar o ano letivo com o pé direito.

Ela observou ainda que no Eusébio se pratica a “pedagogia do amor”, que tem como objetivo fazer da educação um ato de carinho, dando ao educando e ao educador amplas condições de desenvolverem um trabalho com retorno garantido.

O prefeito relembrou que em 2010 a educação do município galgou o degrau da fama, com prêmios e reconhecimento nacional, mas o seu desejo é que o município suba o degrau da educação, com o aluno sendo partícipe desse processo, fazendo de sua casa a extensão da escola, levando indagações para a sala de aula e proporcionando essa troca de conhecimento com os professores e colegas, “essa é minha luta e meu sonho, educar mais e eleger as prioridades da vida”.

O prefeito e a secretária de educação passaram ainda pelas escolas Raul Tavares I, Raul Tavares II, Mário Sales, Evandro Ayres de Moura, Izídio José Campina, Neuza Freitas de Sá, Josefa Sá e Lagoinha.

Fonte: Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário