Fortaleza. A partir da próxima semana, a população de Horizonte terá acesso a um novo equipamento de saúde de referência que reunirá diversas especialidades médicas em um só lugar. Na sexta-feira (18), será inaugurado o Centro Integrado de Saúde Dr. Memória.
A nova obra, projetada para levar saúde, qualidade de vida e conforto à população, teve um investimento de cerca de R$ 2 milhões, com recursos da Prefeitura de Horizonte, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e da Caixa Econômica Federal.
Com 1.430m² de área construída, o Centro Integrado de Saúde Dr. Memória reunirá seis órgãos: Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Reabilitação Funcional (CRF), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Policlínica e Vigilância Sanitária. De acordo com o secretário de Saúde de Horizonte, Jaime Ribeiro, serão realizados uma média de 420 atendimentos por dia, somando os serviços dos seis órgãos.
"Por agregar diferentes tipos de serviços de saúde, o Centro Integrado de Saúde Dr. Memória representa uma melhoria na vida das famílias horizontinas. O espaço dispõe de uma estrutura de última geração e oferece atendimentos personalizados à população, contando com profissionais de diversas áreas", destaca o prefeito de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto, conhecido como Nezinho.
Com o objetivo de facilitar o acesso de toda a população, o Centro Integrado funcionará em Diadema, um dos bairros centrais de Horizonte, na Rua Santa Edwiges, próximo ao Estádio Clenilsão.
MAIS INFORMAÇÕES
Inauguração
Dia: 18 de fevereiro; Horário: 19 horas;
Local: Rua Santa Edwiges, 36 - Bairro Diadema, próximo ao Estádio Clenilsão
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário