Beberibe. Professores da rede pública municipal de ensino deste Município receberam, na manhã de ontem, um computador portátil. No total, foram 207 professores beneficiados, aqueles que são concursados e em efetivo trabalho. Além dos professores, os profissionais que atuam na supervisão também receberam o equipamento, um notebook com 2G de memória, HD 320, processador core 2 due, tela 14" LED, webcam, bluetooth, com sistema operacional Linux, já adotado pela Prefeitura.
A solenidade aconteceu no Distrito de Morro Branco, na Escola José Bessa, com participação de autoridades, professores e comunidade. O prefeito, Odivar Facó, comemorou a conquista do Município. "Não tivemos nenhuma parceria para adquirir os equipamentos. Foram todos comprados com recursos do próprio Município", afirmou o gestor. O investimento de cada notebook foi de R$ 1.445,00, totalizado cerca de R$ 300 mil.
Quem também comemorou a conquista foi o professor Azael Lima da Costa, da Escola Monsenhor Joaquim Jesus Dourado, do Distrito de Parajuru. Ele, que leciona há 10 anos, diz que o computador irá ajudá-lo na preparação das aulas. "Somos cobrados para fazer os planos de aulas, e agora teremos mais possibilidades com o notebook".
O professor disse também que terá mais oportunidade na hora de pesquisar assuntos e atividades para suas aulas, e de intercambiar experiências. "Teremos mais chances, também, de estar trocando experiências pedagógicas. Está chegando em boa hora", finaliza.
Para a professora suplementar, Geórgia Molena, da Escola Pedro de Queiroz Ferreira, no Sítio Lucas, estava na hora dos professores se integrarem ao mundo tecnológico. "Neste tempo tecnológico, temos que estar a par de tudo", afirmou. Ela diz que não terá problemas na hora de utilizar o aparelho. "Já tínhamos acesso a computadores na escola e não terei dificuldade".
Para evitar qualquer má utilização, os professores receberão informações sobre os computadores e os softwares instalados. Além disso, cada um deles permanecerá com o notebook enquanto estiverem efetivos na rede de ensino municipal. A Prefeitura oferecerá assistências quanto aos programas. Já os danos físicos, depois da garantia de um ano, cada professor será responsável pelo equipamento.
O prefeito afirmou, ainda, que o Município busca parceria para levar o benefício ao restante dos professores. "A nossa expectativa é ampliar o projeto com emenda parlamentar. Entendemos que será fundamental para qualidade da Educação no Município.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
NOTA DO BLOG PINDORETAMA DE TODOS NÓS
Parabéns aos professores de Beberibe por essa conquista e pela gestão municipal em proporcionar a seus professores essa ferramenta tão importante nos dias atuais, que com certeza, só vem a motivar esses docentes e melhorar a qualidade do ensino no município de Beberibe nosso vizinho aqui no Território do Litoral Leste do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário