quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO É O OBJETIVO

O paratleta cearense foi convocado para a fase inicial de avaliação e de treinamento da Seleção Brasileira Permanente

O início no paratletismo foi aos 17 anos. E após dois anos ele exibe um respeitável currículo, onde a principal conquista foi a medalha de ouro, com recorde, no Campeonato Mundial Júnior realizado, em agosto do ano passado, na República Tcheca.

Falamos do paratleta Francisco Jefferson Lima, cearense da cidade de Pindoretama, que acaba de ser convocado para a primeira fase de Avaliação e Treinamento da Seleção Brasileira Permanente (SPP) adulta de Paratletismo de 2011.

A primeira etapa dessa avaliação organizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) será realizada no município paulista de São Caetano do Sul, no período de 20 a 23 de março.

Esse evento do CPB, que ainda terá mais duas fases, tem objetivo definido: a conquista de vagas para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012 e a renovação de paratletas objetivando uma participação expressiva nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Carreira

Descoberto pelo técnico de paratletismo de Pindoretama, Gevanildo Lima (Washington), num "racha" de futebol - era goleiro e chamou atenção pela força nos lançamentos com as mãos-, Jefferson, que tem deficiência nos pés, foi convidado para treinar arremesso de peso e disco.

Depois, levado por Washington para a Associação dos Deficientes Motores (ADM-CE), fez teste para o lançamento de dardo também. "O teste não foi legal na primeira vez, mas continuei treinando em Pindoretama, o desempenho foi melhorando e, hoje, o lançamento do dardo é minha melhor prova", explicou Jefferson, 19 anos.

Títulos

Jefferson, que tem apoio apenas da prefeitura de sua cidade e recebe a bolsa atleta do governo federal (R$ 750), com a qual ajuda a mãe e três irmãos, é tricampeão cearense, tri N/NE e tri do Circuito Loterias Caixa Brasil de Paratletismo na prova do lançamento do dardo.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário