domingo, 6 de fevereiro de 2011

Beltrame diz que experiência da UPP pode ser estendida a outras regiões do país

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse que o projeto de unidade de polícia pacificadora (UPP) pode ser estendido a outros estados do país.
“Eu não pretendo exportar. Eu pretendo ocupar território e devolver à população. Eu entendo que esse projeto pode ser adequado à realidade brasileira, que é imensa e muito diferente de região para região. Eu acho que ele pode servir em alguns de seus aspectos para o Brasil inteiro. Nós temos aqui uma condição muito específica, que é o território garantido por armas, mas isso não se dá, talvez, em todo o território. Mas no bojo desse programa eu não tenho dúvida que pode ser aproveitado”.

Beltrame disse, ainda, que a partir de amanhã (7) efetivos do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Batalhão Florestal e do Meio Ambiente vão permanecer 24 horas no complexo de São Carlos. “Eles é que vão nos dar o tempo de quando aquela área for considerada por eles apta a receber os novos policiais que irão inaugurar as três unidades de polícia pacificadora (UPPs), que serão instaladas no morro de São Carlos, em Santa Teresa e no Catumbi”.

A partir desta segunda-feira (7), o setor administrativo das UPPs irá a essas comunidades mapear regiões onde será instalada a sede da unidade no Complexo de São Carlos e de outros pontos de policiamento.

Edição: Fernando Fraga

FONTE: AGENCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário